segunda-feira, 11 de março de 2013

A farra dos cargos comissionados em Massapê - Ce


CIDADE DE MASSAPÊ: PREFEITO ELEITO QUER RECUPERAR DINHEIRO GASTO NA SUA CAMPANHA ELEITORAL COM CARGOS COMISSIONADOS

Esse fato ocorre numa cidade que fica a 244 KM de Fortaleza, onde habitavam os índios tabajaras, os  Anacês e os Tacari-Ararius. Hoje brigam, geração após geração, duas famílias pelo Poder, os Pontes  (resquício da Era Tasso Jereissate) e os Albuquerques (unha e carne com os Ferreira Gomes). Após uma eleição muito especulada ganha Antônio José Albuquerque. Até aí, temos apenas uma disputa de Poder entre duas famílias, comuns nos Interiores do Ceará.  Porém, por trás dessa história toda, se escondem segredos que precisam ser escondidos, mentiras que precisam ser sustentadas. Mas pra que melhor mestre de enganações do que o grande aliado dos Albuquerques, Cid Ferreira Gomes, Governador do Estado do Ceará?

Muito  dinheiro foi posto no pleito de 2012 pra que José Albuquerque ganhasse as eleições. E ele podia sim fazer isso, porém, tinha que repor o que foi ‘investido’ (cerca de 16 milhões de Reais aplicados na sua campanha). Daí, surge uma rede de influências deveras eficaz para instruí-lo. Afinal de contas ele é filho de, nada mais nada menos, Zezinho Albuquerque, Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará ( a Casa do Pov... do Governador Cid Gomes).

Nada melhor pra fazer surgir dinheiro do que cargos comissionados! E o filho do Presidente da Assembleia Legislativa fez por onde, colocou seu primo, Rafael Albuquerque Cavalcante, para assumir 18 (DEZOITO) cargos comissionados. Um super homem, não acham?  Mas não só seu primo faz essa proeza,  José Gilson Andrade Vasconcelos ( que é o contador da prefeitura) assume mais 18 (DEZOITO) cargos comissionados. Além desses dois há mais pessoas que estão assumindo mais do que devia, como mostram os prints que fiz do Portal da Transparência, do Tribunal de Contas dos Municípios. Uma verdadeira imoralidade e desrespeito ao povo  massapeense e à população cearense. Mas não é de admirar isso, pois o atual prefeito é do mesmo partido que governa o Ceará, Partido Socialista Brasileiro (PSB), que, aliás, não tem nada de socialista.

Dos cerca de 101 cargos comissionados que existem na Prefeitura de Massapê, 49 estão nas mãos de apenas 6 pessoas, sendo 36 nas mãos de 2, o primo do Prefeito e o Contador da Prefeitura e 5 com uma mulher chamada Ana Cristina Dias Carneiro.

Esse é o estilo próprio dos aliados do Governador do Estado de administrar os bens públicos!

non nobis domine non nobis sed nomini tuo da gloriam













7 comentários:

  1. Ao administrador(A) do blog, chega a denúncia de que na administração do sr. João Pontes o mesmo fato aconteceu. Uma pessoa ocupava dezenas de cargos efetivos, o que é mais sério ainda! Espero que esta também seja divulgada. Caso contrário divulgaremos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Se chegar até nós como chegou essa denúncias nós divulgaremos. Aliás, divulgaremos qualquer denúncia, não importando o Partido Político. Se o pessoal do Interior do Estado tá achando que esse blog pertence a alguma oposição, podem se desprenderem disso. Aqui todos são apartidários.

      Excluir
  2. Estranho o fato deste blog ocultar o fato de um secretario da gestão tucana de João Pontes ter acumulado diversos cargos efetivos! Isso mesmo, estão ocultando esse caso. Agora pergunto, haverá alguma retratação sobre um provável equivoco desta matéria? Ou o blog tomara uma postura autoritária, totalitária e antidemocrática e não se retratar? Espero que se retratem, pois já houve um esclarecimento sobre o caso. Burguês fazendo oposição é osso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho estranho você entrar num blog e não procurar saber,pelas postagens o perfil do dono. Você acha que a gente tá defendendo oposição? Que a gente vai defender os Pontes, resquício da Era Tasso?

      O fato tá aí, pra todo mundo ver. E não vi esclarecimento algum. E não venha com essa de burguês não que é tudo farinha do mesmo saco. Tucanos, esquerda, todos vocês alienaram nosso povo com a velha política de pão e circo. Aqui a gente prega o fim da corrupção. Se tem maracutaia, onde quer que for, a gente vai expor. DOA A QUEM DOER!

      Excluir
    2. E nessa época dos Pontes no Poder ainda não tinha esse Blog, se tivesse iria levar a mesma 'lenhada'.

      Excluir
  3. Venho aqui parabenizar o Admnistrador do Blog pela essência da matéria com a riqueza de detalhes, talvez o que falta para acabar com a corrupção são pessoas honestas como o Admnistrador Cavaleiro Templário vem mostrando ser.
    Sobre retratação, não há porque se retratar de um fato tão bem esclarecido, pergunte aos que estão o criticando que os mesmos irão informar que são do partido do Prefeito Antonio José, assim como eu, mas faço questão de mostrar minha insatisfação frente a tamanha desonra com nosso povo de uma terra tão sofrida como a nossa, pois passamos 16 anos esperando dias melhores e quando temos a oportunidade de fazer diferente, na verdade há apenas a continuação do trabalho sujo.
    Gostaria de vir aqui neste espaço e pedir que se possível for aos Admnistradores da Gestão do Prefeito Antonio José vir a detalhar o salário dos cargos comissionados para que se possa fazer a soma e levar o caso Junto ao Ministério Público.

    ResponderExcluir