domingo, 4 de maio de 2014

Esse é Reno Ximenes, advogado querido dos Ferreira Gomes, do Estado do Ceará. Conheça sua trajetória!


Esse homem, nesse estado deplorável, é o "Dr." Reno Ximenes, ex-procurador da Assembleia Legislativa do Ceará. Mas não só isso. Veja um pouco de sua lastimável trajetória:

"Reno Ximenes foi  preso em flagrante em 22/02/2014  por tentativa de estupro e por dirigir embriagado, em sua cidade natal, Sobral. Não chega a surpreender pelas práticas criminosas, mas pela detenção de alguém tão acostumado à convivência com os mais altos escalões do Poder.

Reno Ximenes, que é advogado, chegou a disputar a vaga de Desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará, pelo Quinto Constitucional é filiado ao PPS, partido pelo qual pretende  disputar uma das vagas de Deputado Federal nas próximas eleições, com o apoio da vereadora paulistana, Soninha Francine, com quem esteve em recente encontro, no Recife. 

Em Sobral, Reno Ximenes tinha como confessor o padre Sebastião Tomas, mais conhecido como Frei Luis, preso por pedofilia, após estuprar mais de 20 meninas de comunidades carentes de Santana do Acaraú. Mas Reno Ximenes nunca viu culpa em Frei Luis, a ponto de telefonar para juízes responsáveis pelo caso e "sugerir-lhes" que era melhor soltar o pedófilo, para "evitar maiores aborrecimentos". Certamente, Reno Ximenes, hoje preso em flagrante, por tentativa de estupro, não via nada demais nos estupros praticados por seu confessor.

Reno Ximenes já ocupou, em 2004, cargo na procuradoria do DNOCS, por indicação do então Ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, com quem tem ligações político-partidárias antigas." (Noélia Brito)


3 comentários: