sábado, 23 de fevereiro de 2013

No Ceará tem disso, sim


CID GOMES HUMILHA O MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS MAIS UMA VEZ

Não acreditam que estamos numa ditadura? Pois vejam essa: O Tribunal de Contas do estado do Ceará (TCE) decidiu, nessa terça-feira, 19, VETAR o envio, pelos Procuradores, de pedidos de informação ao Governador, Secretários e outras autoridades estaduais, e ainda determinou a remessa de comunicado a todos eles, desobrigando-os de responder às solicitações. Isso é que é Poder absoluto no Estado do Ceará.

A decisão do Tribunal de Contas do Estado só transparece cada vez mais que as maiores Instâncias do Judiciário, Ministério Público e Legislativo do Estado do Ceará estão, sem dúvidas alguma, nas mãos do Governador do estado, que impede que a Democracia conduza os Poderes Constituídos.

Claro que isso só ocorreu após o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Gleydson Alexandre, questionar o cachê pago pelo Governo à cantora Ivete Sangalo de R$ 650.000,00 para a festa de inauguração do Hospital Regional Norte, em Sobral, que, diga-se de passagem, na primeira chuva que pegou desabou a marquise e afundou o piso da frente do prédio.

O Governador do Ceará ainda zombou do Ministério Público de Contas e do Procurador Geral dizendo “"O que é o Ministério Público de Contas? O que é isso? É um garoto que deseja aparecer e fica assim criando caso. O MP é uma parte. Ele entrou com uma ação, o presidente do Tribunal indeferiu e aí, pra ganhar mídia, pra ficar aparecendo na imprensa, fica fazendo recurso"
Agora o trabalho do Ministério Público de Contas está comprometido, pois esses pedidos de informações aos Gestores servem para os procuradores aprofundarem a análise de denúncias e fundamentarem representações contra administradores suspeitos de irregularidades.

Onde então fica a transparência do serviço público? Certo, isso só numa democracia. Então o Ceará está fora disso.

“Além da Constituição de 1988, em seu artigo 5º, a Lei de Acesso à Informação dá a qualquer cidadão o direito de requisitar dados a ocupantes de cargos públicos. Na prática, com essa decisão, qualquer cearense pode enviar solicitações ao seu governo, mas não os procuradores, no exercício do cargo." (estadão.com.br)

Um comentário:

  1. Accorda ceara. Nos neseitamos um milícia pra limpa e despois reativar democracia denovo. Existe doença con virus e parasitos. Vc destruir parasitos e virus primeiro. E despois tempo de recuperação. Nao recuperação sem luta ,violencia. Nois nesesita combate elementos criminosos de alta nivel e politivos corrupto. Concerteza durante este ações vitamas. Todo guerra tem vítimas.

    ResponderExcluir