segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Ceará terá evento nacional contra a impunidade


O Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, Zezinho Albuquerque, realizará uma Sessão Especial no Plenário da Assembléia Legislativa, dia 23 de setembro, às 9:00h, com a participação de Parlamentares de outros estados da federação, que falarão acerca do prejuízo para a Polícia Civil que é a Colocação de  presos em delegacias, como pressionar o governo Federal para que sejam construídos presídios, uma vez que temos mais de 1.000.000 de mandados de prisão em aberto, que não são cumpridos em virtude de o Estado não disponibilizar vagas no sistema penitenciário,  são 579.000 presos amontoados em presídios, cadeias públicas e delegacias, onde o Estado oferece  apenas 400.000 vagas ou menos. Os presos em flagrante  vão para onde? se não temos vagas? Imagino que a polícia esteja soltando bandido, inclusive os presos em flagrante. A Polícia nega veementemente, eu só queria entender o milagre da multiplicação de vagas pela Polícia Civil, tem alguma coisa de muito errado nisso, enfim, da violência, da impunidade, do número alarmante de homicídio(o Brasil é o País com o maior número de homicídios do planeta) e da criminalidade reinante em nosso país, que é o mais violento de mundo em tempo de paz.

A OAB vai realizar o III ENCONTRO NACIONAL DE OPERADORES DO DIREITO PARA TRATAR ACERCA DA DESATIVAÇÃO DAS CARCERAGENS NAS DELEGACIAS DE POLÍCIA, no dia 23 de setembro de 2013, no auditório da OAB-Ce, às 14:00h, situado na Av. Pontes Vieira, 2680, Fortaleza, Ceará, Os dois primeiros foram no MP. 
 O Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Walter Cavalcante, realizará um grande debate, durante a Sessão Ordinária, no dia 24 de setembro, às 10:00h, onde vereadores de outras capitais do Brasil, membros do Ministério Público e da OAB discutirão sobre a retirada dos presos das delegacias de seus Estados, impunidade, criminalidade e meios de baixar os números de homicídios.
O MP também vai realizar uma Reunião Nacional de Coordenadores do Controle Externo da Atividade Policial, na PGJ-Ce, dia 24 de setembro,`as 14:00h. Promotores e Coordenadores de vários Estados se reunirão com todos os Promotores de Justiça Criminais do Ceará.

Presidentes de Sindicatos da Polícia Civil de todo o país, que inclusive já estiveram aqui no II ENCONTRO, quando formamos a FRENTE e redigimos a CARTA DE FORTALEZA,  estão vindo para esses eventos e  irão realizar um ATO PÚBLICO, com concentração em frente ao Palácio da Abolição, a partir das 16:00h, do dia 24 de setembro.
Sua presença é muito importante. 
Atenciosamente,
FERNANDA MARINHO
Promotora de Justiça Criminal
85 87353885

Via e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário