terça-feira, 8 de outubro de 2013

Associação de militares do Ceará faz levantamento de PM's que tiveram armas roubadas em 2013


Policiais militares têm armas roubadas por bandidos enquanto trabalham para defender a população. Este ano, cerca de 7 policiais tiveram suas armas roubadas. Na pesquisa apenas um (1) , não foi assassinado, quando foi abordado pelos marginais. Na última quinta-feira (3), o Sd Gabriel Rodrigues estava na Messejana (CE) quando foi abordado por um  homem que colocou uma faca na garganta do PM para roubar a arma. O soldado reagiu e não sofreu nenhuma lesão.

ARMAS DE POLICIAIS ROUBADAS/ Policiais Militares têm armas roubadas no CE

1) - No dia 31 de janeiro de 2013, Policiais realizavam ronda na Praça Luiza Távora, no Bairro Aldeota.
Ao todo, foram levadas três armas, duas da polícia e uma particular. No dia 01 de fevereiro. Segundo o  3º Distrito Policial do Bairro Otávio Bonfim, as armas foram achadas dentro de uma casa de uma mulher, no Bairro Bom Jardim em Fortaleza.
2) - No dia 06 de junho de 2013, o Sargento PM José Zilmar foi  assassinado com 7 tiros, no Bairro Bom Jardim e teve sua arma roubada.
3) No dia 08 de julho de 2013, o Sd PM Carlos Eduardo  foi assassinado e  teve sua arma roubada. Os bandidos não levaram o dinheiro que ele havia sacado R$ 7200.
4) No dia 16 de julho, o Sd Marcus Vinícius  da PM foi assaltado na folga e teve sua arma roubada
5) No dia 30 de julho, o Sargento  da reserva Francisco de Almir Ribeiro foi assassinado e os bandidos levaram a arma dele
6)o dia 27 de agosto, o Cb  PM  Nazareno Pinheiro foi assassinado, entre as Av. Soriano Albuquerque com Monsenhor Bruno e teve sua arma roubada
7) No dia 30 de agosto, o Sd Alexandre do CPC foi  assassinado e teve sua arma roubada na Vila Pery.

 Número de mortes por arma de fogo triplica no CE. O crescimento no Estado foi superior à média nacional (9,5%) e à do Nordeste (112,7%), segundo dados do Ipece

Enquanto o número de mortes entre jovens no Rio de Janeiro e São Paulo reduziu na última década, no Ceará, o índice mais que triplicou. Os dados são alarmantes, prova disso é que o crescimento no Estado foi superior à média nacional (9,5%) e a do Nordeste (112,7%). Em 2000, foram registradas 16,39 mortes por armas de fogo para cada 100 mil pessoas entre 15 a 29 anos. Em 2011, a quantidade saltou para 51,66, o que representa aumento de 215,2%.

Fonte: ASPRAMECE

Nenhum comentário:

Postar um comentário