quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Viatura da Controladoria de Disciplina dos Órgãos Policiais flagrada em residência de mãe de Oficial da PM


A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará, segundo informações extraídas do próprio site do órgão (www.cgd.ce.gov.br), o órgão público com a missão de apurar a responsabilidade disciplinar de todos os servidores integrantes do grupo de atividade de polícia judiciária, policiais militares, bombeiros militares e agentes penitenciários, com a meta de incrementar a transparência da gestão governamental, o combate à corrupção e o abuso no exercício da atividade policial ou de segurança penitenciaria, objetivando a maior eficiência dos serviços policiais e de segurança penitenciária, prestados a sociedade.

E segue afirmando que se trata de “um novo tratamento à disciplina, à fiscalização e à correição no âmbito do sistema de segurança pública e sistema penitenciário, onde a apuração de desvios de conduta dos servidores dos órgãos de Segurança Pública e Sistema Prisional passa a ser capitaneada por uma Secretaria autônoma, proporcionando, além da necessária isenção, a investigação e a instrução efetiva e eficaz dos processos administrativos disciplinares, bem como segurança à Sociedade na medida em que busca deixá-la a salvo daqueles agentes que com sua conduta aviltam a dignidade da pessoa humana de forma a ferir o Estado Democrático de Direito, ou seja, o império das Leis”.

Em fim, um órgão para “inglês ver”.

Os servidores que exercem atribuições neste órgão DEVEM, ou pelo menos deveriam, dar o bom exemplo.

Pois bem, na noite desse sábado, 21/12/2013, os diretores do SINPOL Ceará, Gustavo Simplício (presidente), Thelma Pacheco (diretora de formação sindical), Alexandre Maia (diretor de comunicação) e o diretor jurídico da FEIPOL/NORDESTE, Antonio Moraes, flagraram uma viatura (veículo S10) da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará estacionada na garagem do apartamento 102, bloco C, do Condomínio Moradas dos Coqueiros, situado na Avenida Pontes Vieira, 2.400, Dionísio Torres, nas proximidades do Hospital São Carlos, Fortaleza/CE. Segundo informações dos funcionários do condomínio, no citado apartamento 102, reside a senhora de prenome EZI, mãe de ANDRÉ LUIS ROSSI LIBERATO, do Capitão da Polícia Militar do Estado do Ceará, atualmente trabalhando na Célula Regional de Disciplina do Sertão Central – 
GETAC da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará.

O SINPOL Ceará já havia denunciado esse uso particular de um veículo oficial. Porém, o órgão (
GETAC) não tomou as devidas providências.

Ainda na noite do sábado, o presidente do sindicato, GUSTAVO SIMPLÍCIO, na porta do referido condomínio, fez, por telefone, a denúncia, solicitando a presença do Controlador de Plantão para o “flagrante” de possível improbidade administrativa. O atendente lhe disse que a controladoria não iria até o local. A viatura foi fotografada e filmada no estacionamento do condomínio.

Se fosse um Policial Civil da base (Inspetor, Escrivão etc) ou uma Praça da Polícia Militar, com toda certeza, a Controladoria (
GETAC) iria correndo “fazer o flagrante”.

Recentemente um escrivão de polícia recebeu voz de prisão da delegada Mozarina, Titular do 9º Distrito Policial, porque demorou para atender um pedido administrativo da delegada. O servidor estava registrando boletim de ocorrência de um cidadão que havia sido roubado. A Controladoria enviou duas viaturas e oito policias devidamente paramentados para guerra.

Qual a idoneidade moral (administrativa) de um órgão correcional cujos próprios servidores cometem cotidianamente irregularidades?

Vem se reiterando o corpo mole da Controladoria para com Delegados e Oficiais das polícias. Uma vergonha para o Estado do Ceará.

Vamos cobrar providencias e ficar de olhos bem abertos!

Fonte: SINPOL Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário