domingo, 30 de março de 2014

Cel. Studart, da Polícia Militar do Ceará, e a farra das diárias na Polícia Rodoviária Estadual


A alguns dias atrás, recebemos alguns documentos que seriam uma denúncia contra o Cel. Studart, comandante da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e mais um grupo de PM. 

A denúncia dava conta do recebimento de diárias, no valor de R$ 19, 5 (aproximadamente) por policiais militares (Oficiais e Praças) que NUNCA SAÍRAM DE SUA CIDADE. Ele cita o Cel. Studart, os policiais que trabalham em serviços administrativos, todos os oficiais, motoristas de oficiais e diz também quem não recebia, tais como os armeiros, quem tirava serviço de Guarda do Quartel, dentre outros. Quem escreveu a denúncia citou até mesmo a Sgt Fialho, tida como um exemplo de força feminina dentro da tropa, e também outros nomes.

Denúncia feita à CGD sem movimentação
Fato ou mentira? 

A denúncia chegou à Controladoria dos Órgãos de Segurança em abril do ano passado, no entanto, nunca houve vontade deste órgão para investigar o caso. Nunca a imprensa noticiou esse evento. Por quê?

O Cel. Studart é um dos oficiais da PM que têm em suas costas várias acusações em sua vida de PRE. Nós fomos atrás de saber mais sobre essa denúncia específica. 

O medo é uma constante dentro da Polícia Militar do Ceará. Ninguém queria ser identificado. Todos nos falaram que o dito oficial realmente está envolvido nesse esquema, e em outros mais. Com essa resposta, vimos o quão difícil é mudar a instituição policial tendo pessoas desse nível no comando.falaram-nos mais. Disseram-nos que existe uma segregação na PM toda. Aqueles policiais que trabalham mais próximos aos oficiais (serviços internos e pelotões especiais) são os primeiros, e muitas vezes os únicos, a se beneficiarem de desse tipo de esquema. Ainda mais: são também os que trabalham dentro do quartel que fazem os cursos indispensáveis à atividade de rua, em detrimento daqueles que realmente trabalham externo.

Tais atos vergonhosos nos impressionam pelo contraditório discurso desses ditos comandantes, que quase chegam a se intitularem donos da ética e da moral. Veja a denúncia nas imagens abaixo:








2 comentários: