sábado, 26 de julho de 2014

OS CANDIDATOS QUE A MÍDIA OFERECE AO POVO CEARENSE


Já falei em meu perfil no Facebook que a Imprensa cearense está apresentando ao povo apenas 2 candidatos, a saber: Eunício Oliveira (PMDB) e Camilo Santana (PT). Essa mania tendenciosa de nossos meios oficiais de comunicação já é antiga e só serve aos seus próprios interesses. 


O jornal O Povo, por exemplo, dá ênfase à campanha de Eunício. O Diário do Nordeste, fica naquela de postar coisas meio que por fora dessa disputa, mas leva as notícias sobre as eleições com maior dedicação a essas duas figuras. E esses são apenas os dois principais jornais impressos, mas na televisão o discurso é o mesmo. Uma emissora fala mais de um que de outro. Os demais candidatos quase não existem, a não ser pela obrigação de se dar satisfação de suas agendas, mais humildes e pobres. Afinal de contas, quem tem mai$ aparece mai$.

Mas o que dizer quando vamos olhar o histórico desses candidatos que os meios de comunicação nos forçam a escolher?

EUNÍCIO OLIVEIRA

O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) é proprietário de uma empresa que assinou contrato com a Petrobras "fruto de uma licitação de R$ 300 milhões fraudada em março deste ano [2011]", noticiou o jornal "O Estado de S.Paulo" em 13.jul.2011. (Notícias Uol)

CAMILO SANTANA

A Justiça do município de Horizonte bloqueou os bens do atual secretário estadual das Cidades, Camilo Santana, e de seus antecessores no cargo - Joaquim Cartaxo e Jurandir Santiago. A decisão é mais um desdobramento da ação que investiga suposto desvio de verbas para a construção de kits sanitários, o chamado "escândalos dos banheiros".  (O Povo)

hehehe
Tudo gente boa!



Nenhum comentário:

Postar um comentário