domingo, 24 de fevereiro de 2013

Policiais militares: os últimos escravos do Brasil


A quem interessa um sistema policial militarizado no Brasil?

Temos certeza que à sociedade e aos integrantes das corporações militares e civil não. Mas o lobby dos oficiais e da classe dominante, como os políticos de carreira, não desejam ver essa mudança, porque sabem que uma polícia bem estruturada, legalista e com poderes realmente de polícia, terá e será sempre uma organização voltada ao seu papel de ser legalista e, voltada a proteger a sociedade de pessoas que vivam à margem da lei. Não será massa de manobras na mão de políticos que assumem cargos, e que tenham de alguma forma ou de outra, poder de comando sobre os órgãos policiais.

Bem sabemos que, não interessa aos nossos governantes, políticos e a burguesia dominante, que lotearam esse país em beneficio próprio, uma polícia com real poder de execução de suas funções. Pois ao se ter uma polícia bem estruturada e única, essa força policial voltada às suas funções, será uma pedra no sapato para os desmandos dessa classe, que esta no poder e que não gostam de ser incomodados.

Não é de interesse da classe política ver mudanças a curto, médio e longo prazo no sistema policial brasileiro. E com isso não contribuem em nada, para aproximar a sociedade de suas forças policias, e ao mesmo tempo mantém forte pressão por força de regulamentos arcaicos a esses órgãos policias, que em sua totalidade são ineficiente e consomem autos valores do contribuinte, e prestam um serviço que esta aquém do que gostaríamos que fosse.

Não temos nas corporações nenhum plano de carreira decente e que realmente valorize os policiais militares, principalmente as praças, que em sua maioria são criminalizadas pelo próprio Estado e pela classe de oficiais.

Um comentário: