domingo, 24 de fevereiro de 2013

A paradoxal juvetude brasileira


JUVENTUDE SOCIALISTA BRASILEIRA CONTRA DITADORES E A FAVOR DE DITADORES? YOANI SANCHES X MILITARES DA RESERVA BRASILEIROS: PROTESTAR CONTRA QUEM E PELO QUE?

Nos jornais do Brasil inteiro estavam estampadas fotos de manifestantes jovens que insultavam, destratavam e chegou até a impedir de falar uma mulher cubana chamada Yoani Sanchez. E o que ela tinha demais? Ele tem um blog que discursa contra o Governo de Cuba, uma pequena ilha do caribe que foi governado por 32 anos por um só homem, Fidel Castro. Mas o que essa ela protesta, visto vermos nos cartazes dos jovens socialistas brasileiros que protestavam lermos boas referências de cuba?

DEMOCRACIA!

Cuba vive uma ditadura socialista e mantêm restrições quanto à liberdade de expressão, do direito de ir e vir (Yoani Sanchéz conseguiu uma autorização para visitar países onde recebeu prêmios ou tem interesses pessoais, caso do Brasil, onde é personagem entrevistada no documentário "Conexão Cuba-Honduras" do cineasta brasileiro Dado Galvão) e até ao acesso à internet (A manutenção do blog é possível por meio da cooperação de pessoas localizadas fora de Cuba, a quem Yoani envia as suas mensagens usando e-mail ou ditando as palavras por telefone).
Mas por que mesmo esses jovens estavam protestando? Contra Yoani Sánchez? Não, mas sim contra a liberdade de expressão.

O que me pergunto é: será que algum desses jovens, cuja maioria é feita de universitários alienados que são alistados nos nossos partidos falso-esquerdistas para fazerem o serviço sujo que seus grandes nomes políticos não podem e não querem fazer, suportariam viver em Cuba? Certamente não. Nem os cubanos suportam. São muitos os que tentam escapar da ilha pelos mares em busca de asilo político nos países do eixo ‘imperialista’. Muito estranho isso, não acham? Já viram algum francês, ou canadense, ou alemão, ou escandinavo, ou mesmo brasileiro fugir de seu país por conta do regime político deles? Ou algum se refugiar em Cuba?

Fato é que alguns jovens se apegam a essas ideologias comunistas e as defendem com unhas e dentes e passam a ser manipulados a fazerem protestos contra tudo que seja um perigo ao Estado ‘Democrático’ dos Partidos Brasileiros de Esquerda. Que de Esquerda estão longe. A política Petista é nada mais nada menos que um continuísmo, mas com aspecto paternalista e populista, dos governos neoliberais que passaram. A dicotomia comunismo/neoliberalismo já não existe desde que Lula assumiu o Poder. O que existem hoje são conveniência política e interesses pessoais. Mas ideologia partidária só nesses sonhadores jovens manipulados.

E advirto a esses rapazes e moças, que agora têm o direito de fazerem protestos, de se expressarem, se o sonho de vocês é serem iguais a Cuba, então se preparem pra serem vigiados, pra não terem direito de protestarem nas ruas (como agora vocês fazem com Sanches), a terem acesso limitado na internet, pra não criticarem o Governo, pra não terem direito de greve, a só poderem sair do País se tiverem uma permissão e não ter o direito de terem escolhas da maneira que aqui vocês têm. Aliás, vão para lá e experimentem esse paraíso que vocês estão defendendo. Melhor, esperem mais um pouco, pois o que os partidos comunistas do Brasil estão fazendo com nosso País é construir uma nova ditadura, pois começa assim, o culto a um nome, programas paternalistas, populismo, leis que restringem a liberdade de expressão e de greve (como a Dilma quer fazer), controle sobre a mídia e sobre os Poderes democráticos. Pois é isso que está acontecendo no Brasil aos poucos ( e aqui no Ceará está já bem avançado).

O mais curioso desse acontecimento todo é que enquanto esses jovens protestam contra uma mulher que critica uma ditadura, eles mesmos protestaram contra ditadores em março do ano passado. Velhos combatentes e representantes de um passado morto, a nossa Ditadura Militar. Os militares foram até cuspidos por jovens partidários de Esquerda na Cinelândia/RJ. Qual o medo de uma Instituição (Militar) que até de garis estão sendo feitos no Brasil e que vive sucateada? Por que foram torturadores? Vocês acham que Fidel e Che Guevara nunca usaram esse meio pra consolidarem seus interesses? Então eles faziam guerra como, jogando flores no inimigo? Eles interrogavam os prisioneiros como, dando casa, comida e conforto pra eles? O que eles faziam e fazem com seus opositores? Pra essa última pergunta, aconselho que estude o que os russos, na antiga União Soviética faziam com seus prisioneiros de guerra, ou como os soldados cubanos aprenderam com os dos SS nazistas que foram contratados por Fidel para ensiná-los.
Uma grande contradição se instala aqui, pois eles protestam contra uma mulher que luta contra uma ditadura que ainda existe e protestam também contra um velho regime militar ditatorial ocorrido no Brasil que já acabou.

Quero deixar claro, no entanto, que sou contra a qualquer tipo de regime ditatorial que possa existir e que sou apartidário. Mas cobro dessa juventude um protesto do mesmo nível que fizeram com a Yoani Sanches e com os militares da reserva para o novo Presidente do Senado Brasileiro, Renan Calheiros que desviou dinheiro público de 2004 a 2006 para pagar pensão - R$16,5 mil por mês- a sua amante Monica Veloso com quem tem uma filha e depois usou de documentos falsos e falsidade ideológica para explicar de onde veio o dinheiro.

Pouco tempo depois, em setembro 2007, Renan Calheiros, que era Presidente do Senado e renunciou ao cargo, conseguiu evitar a perda do mandato de Senador porque o relatório que pedia sua cassação foi recusado pela maioria dos parlamentares. Na ocasião, houve 40 votos pela absolvição, 35 pela cassação e seis abstenções. Se houvesse 41 votos pela cassação, Renan perderia o mandato.

Vamos, então, fazer melhor! Proponho a esses jovens a fazerem uma grande manifestação contra todos os políticos de esquerda que participaram do Mensalão (grande esquema de compra de votos que envolveu políticos de esquerda), pois eles são traidores dos ideais marxistas. Proponho que também protestem contra o mensalão tucano, que agora anda meio esquecido. Proponho, enfim, que venham ao Ceará e protestem contra o Governador do Estado, Cid Gomes, que se diz socialista, porém, diz não negociar com grevistas, que engana os trabalhadores com acordos que não cumpre, que mesmo com indícios de corrupção tem a Assembleia Legislativa em suas mãos e nunca nada foi pra frente, que chama um membro do Ministério Público de Contas de menino e questiona o que é o MPC em tom de zombaria, que conseguiu que o Tribunal de Contas do Ceará proibisse o MPC de pedir pra ele e todos os seus secretários informações sobre seu Governo, que fez com que o número de homicídios na capital, Fortaleza, fosse 5 vezes maior que a cidade de São Paulo, que colocou na direção do Serviço de Inteligência do Estado um homem citado por uma comissão de direitos humanos como um dos líderes de um grupo de extermínio, que é o continuísmo da política neoliberal dos governos tucanos de Tasso Jereissate, ex-governador do Estado, que tem um irmão língua solta que chama trabalhadores militares que reivindicavam direitos de marginais fardados e não acontece nada, pois o terceiro Poder, o judiciário, também está em suas mãos. Bom, eu poderia falar mais e mais das contradições de nossos falsos comunistas, mas a leitura seria mais enfadonha.

Precisamos de jovens que vão às ruas para protestar por uma reforma política que nos garanta as melhorias que cuba obteve, mas junto com a democracia que tanto almejamos. Ou vocês, ‘jovens revolucionários’, acham que se estivessem em cuba poderiam fazer o que fizeram com a Yoani Sanches aqui? Sonhem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário