sábado, 16 de março de 2013

Francisco de Assis Oliveira Filho, um Perito Criminal que não queria trabalhar


PERITO AUXILIAR DO CEARÁ É DONO DE UMA EMPRESA DE SEGURANÇA
SERÁ POR ISSO QUE ELE NUNCA VAI TRABALHAR?

Parece que existem muito mais coisas a se dizer sobre nossa perícia do que eu imaginava. Para minha surpresa, a portaria nº 162/2013 – GAB/CGD me fez refletir sobre o quanto um Governo de oligárquico, como é o caso do Estado do Ceará, pode manipular e ser manipulado para benefício dos que estão no topo da pirâmide do Poder.

Ora, além de termos Peritos Adjuntos assinando como Peritos Criminais, termos uma viatura à disposição da Coelce, termos uma perícia sempre à disposição das empresas de ônibus e que manipula resultados para que possa defender os verdadeiros criminosos, temos aqui também aqueles que nunca vão trabalhar, pois preferem dirigir suas... empresas. É o caso do Perito Criminal Auxiliar Franklin Delano Magalhães Leite, que, como restou comprovado no SPU nº 11505024-8, costumava pagar seus serviços para poder administrar sua empresa de segurança particular, a Condor (se não me engano), pois lhe parece ser bem mais lucrativa. São vários anos assim, sem trabalhar, só recebendo seu salário.

Quem acabou se prejudicando também foi o Perito Criminal Auxiliar Francisco de Assis Oliveira Filho que o teria, supostamente, substituído em algumas de suas faltas.

O caso só está sendo investigado porque estavam sendo feitas as permutas sem o conhecimento e a autorização de seus superiores hierárquicos. O curioso é que há previsão legal autorizando a permuta de serviços no âmbito da PEFOCE. Assim, não precisaria ele ter feito isso. O problema é que ele, certamente, não iria ser liberado todas as vezes, e assim seu negócio não renderia.

O dito Perito Auxiliar, além de estar respondendo agora administrativamente por essa manobra pra não trabalhar, ainda tem que ficar quebrando a cabeça com vários processos trabalhistas. Processo Nº RTSum-10100-76.2009.5.07.0002, Processo Nº RTSum-73300-79.2009.5.07.0027, etc.

Mas não termina aí não! Vários peritos estão na mesma condição. Não trabalham e ganham, graciosamente, seus salários do Estado. Isso é novo?  Não! É apenas uma amostra do quanto o Sistema trabalha para beneficiar a poucos em detrimento do Povo.

non nobis domine non nobis sed nomini tuo da gloriam

 


Um comentário:

  1. O importante é não deixar a perícia criminal, bem como a população cearense de prejudicada! Seja o Perito A ou Perito B, o importante é ter alguém na escala!

    ResponderExcluir