terça-feira, 2 de abril de 2013

Rumores de mudanças na cúpula da Segurança Pública após Semana Santa Violênta

(Foto: Kléber Gonçalves)

56 ASSASSINATOS SÃO REGISTRADOS NO CEARÁ DURANTE SEMANA SANTA
VIOLÊNCIA E RUMORES DE MUDANÇA NA CÚPULA DA SEGURANÇA PÚBLICA

Durante o feriado da Semana Santa, de meia noite de quinta-feira (28) às 6h desta segunda-feira (1º), foram registrados 56 assassinatos em todo o Ceará. Conforme o plantão da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) ocorreram 32 homicídios em Fortaleza e Região Metropolitana (RMF) e 24 no Interior, segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI).

De acordo com números do balanço do CPI foram registrados 3 casos quinta-feira, 4 na sexta-feira (29), mais 9 ocorrências no sábado (30), sendo o dia mais violento do feriado, e 5 vítimas no domingo (31). O maior número de assassinatos na Capital ocorreu na Sexta-Feira Santa quando a polícia registrou 15 mortes na Grande Fortaleza.

O CPI e o Ciops informaram também que foram apreendidas 66 armas de fogo no Estado, 42 delas na Capital e RMF e outras 24 espalhadas pelo interior. (diariodonordeste)

Para fazer um comparativo, no carnaval deste ano foram 55 assassinatos (77,4% a mais que no ano anterior).

Já no IJF (Instituto Dr.José Frota), foram registrados, segundo o jornal O Povo, 774 vítimas foram contabilizadas no atendimento do Hospital. 295 casos de violência no trânsito, sendo 125 acidentes envolvendo motociclistas, o que representa 42,37% do total de atendimentos. Recebeu, ainda, 23 vítimas de lesões por arma branca, 30 por arma de fogo. Também chegaram ao hospital 95 vítimas de quedas, 30 de queimaduras.

O que minimizou essas péssimas notícias foi o balanço final da Operação “Semana Santa” desencadeada pela PRF (Policia Rodoviária Federal) em todo o país. Houve uma redução de 10% comparando com o mesmo período de 2012.

Infelizmente, para muitos, Semana Santa é somente uma oportunidade de praticar mais e mais crimes.

Uma notícia boa para o Ceará é a possibilidade da troca da cúpula da Segurança Pública.

Infelizmente, o atual Comandante da Polícia Militar, Cel. Werisleik Matias, está descontrolado e tem se esforçado ao máximo em perseguir policiais doentes e que lutam por dignidade; apoiado pelo Secretário de Segurança (que só está no cargo por ser amigo da intimidade do Governador e não por competência). Se isso ocorrer, os próximos membros da Cúpula terão a incumbência de acabarem com essa tensão e passarem a buscar um entendimento com a categoria, que sofre com o não cumprimento de um acordo feito com o Governador Cid Gomes.

Cerca de 40 policiais militares estão para serem expulsos por conta de uma calúnia que o Cel. Werisleik Matias lançou contra participantes de uma reunião que tinha como objetivo informar aos associados de uma determinada Entidade de Classe como estariam indo as negociações.





Nenhum comentário:

Postar um comentário