terça-feira, 2 de abril de 2013

Secretaria de Segurança Pública do Ceará sem rumo. Enquanto isso, o estado está nas mãos dos marginais


ENQUANTO NÃO SE DECIDE O QUE SE VAI FAZER COM A TRÍADE DA MORTE (SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO CEARÁ, COMANDANTE GERAL DA PM E DELEGADO GERAL PA PC)...

A última notícia do número de mortos no feriadão da Semana Santa já chega a 60, um policial cearense foi morto durante um assalto a um ônibus de viagem, soldado Jaelson Bento Júnior, de 23 anos e 10 presos fugiram do 9º Distrito Policial, Praia do Futuro durante o feriado (a delegacia mais fácil de se fugir em Fortaleza-Ce).

E para piorar a situação, há rumores de que o irmão do Governador, Ciro Gomes (o mesmo que chamou os policiais e bombeiros paredistas de 2011/2012 de marginais fardados e covardes) está assumindo a Secretaria de Segurança Pública do Ceará informalmente, pois os índices de homicídios crescem vertiginosamente no Estado, principalmente na Capital, cujos números chegam a ser cinco vezes maior que a cidade de São Paulo.

Então, Brasil, no Ceará é assim: um Governador que tem todos os Poderes do Estado e a Imprensa nas mãos e que tem como única opção para o combate à violência o socorro de seu irmão que é odiado pelos policiais militares. E nós ainda temos que conviver com um Comandante Geral (Cel. Werisleik Matias) que quer expulsar policiais militares por se fazerem presentes numa reunião informativa e que persegue policiais doentes (mesmo recaindo sobre ele várias acusações, como a de receber um carro de um traficante); um Delegado Geral, Luis Carlos Dantas, que tem envolvimento em quase todos os escândalos da Polícia Civil e um Secretário de Segurança, Cel. Francisco Bezerra, apagado que só está assumindo o cargo por ser amigo da intimidade do Governador Cid Gomes, pois é incompetente até  mesmo pra ter estrelas em seu ombros.

 Non nobis Domine, non nobis, sed nomini tuo da gloriam 


Um comentário: