segunda-feira, 13 de maio de 2013

Batalhão de choque: farda rajada e consciência comprada


Fica cada dia mais claro para a população cearense e servidores públicos quem são os verdadeiros bandidos do Estado. Nas cenas que você vê no vídeo duas esposas de militares, que estavam em protestos em favor de seus maridos na tarde do dia 12 de abril na Companhia de Policiamento de Eventos, sendo retiradas à força por um oficial da PM, e de modo violento, da frente de um buraco que dava saída ao policiamento dentro do quartel. Vejam que eles fazem uma barreira  para que não fosse filmada forma como agiram para retirá-las de lá. Tudo isso por uma gratificação de mais de R$ 1.000,00 além do salário dos demais policiais. Suas consciências compradas pelo Estado não conseguem perceber que ali estavam esposas de companheiros de farda.

Sabem por que o protesto?

Temos que citar outro abuso do Batalhão de Choque do Ceará contra seus próprios companheiros nessa resposta.

No dia 3 de janeiro policial e bombeiros militares se reuniram para que fossem informados sobre a última reunião paritária entre seus representantes e Governo. Foi realizada uma megaoperação com o BPCHOQUE e Grupo RAIO (motociclistas) para cercarem a associação que realizava a Assembleia. Vários policiais foram revistados por rajados do Choque, e sob zombaria. Foi então que o Comandante Geral da Polícia Militar, Werisleik Matias,  resolveu caluniar os PPMM e abrir inúmeros processos administrativos para expulsar os militares que se fizeram presentes. Várias transferências foram realizadas para cidades limites com outros Estados. Muitos desses transferidos estavam de licença médica. O mau exemplo está sendo seguido pelo Comandante dos Bombeiros.

Esse é o motivo da manifestação das esposas. Seus maridos estão sendo condenados porque foram exercer o direito constitucional de reunião. E eles ainda têm que conviver com um acordo entre categoria e Governador que nunca foi cumprido.

Também, dias atrás, em uma manifestação em frente à perícia médica dos militares pela Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) em favor de militares que estavam sendo torturados psicologicamente durante as perícias, o Batalhão de choque se fez presente e filmando os manifestantes para identificar possíveis militares a fim de puni-los.

E é assim que o Governador do Ceará tenta se manter no Poder. Ele investe muito nas forças repressivas da polícia Militar para reprimir os movimentos sociais. E com suas almas compradas eles simplesmente não se intimidam em agredir nem mesmo seus próprios companheiros, e nem suas esposas.

O BATALHÃO DE CHOQUE DO CEARÁ É UMA VERGONHA PARA O NOSSO ESTADO!


2 comentários:

  1. a Reunião que esse cara fala é aquela Sena de vandalismo que capitão Wagner liderou com os militares... furando pneus de viaturas fazendo arrastao

    ResponderExcluir
  2. Puta que pariu.... me desculpe a expressão, sou civil, vejo que estamos fudidos.

    ResponderExcluir