Esposas de Policiais e Bombeiros militares do estado do Ceará fecham quartel da Cia. de policiamento de Eventos. O ato, horas antes do Clássico-Rei (Fortaleza X Ceará) é um protesto contra uma série de ações da Secretária de de segurança Pública, junta com os Comandos da PM e BM, para expulsar e perseguir os militares que participaram de uma reunião informativa no dia 3 de janeiro desse ano em frente a sede da Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Ceará (APROSPEC).
No local já está a presença do Batalhão de Choque , que chegou a agredir uma esposa de policial, mas foram ameaçados por policiais do próprio quartel fechado se continuasse as agressões. O clima está tenso e as esposas estão decididas a permanecerem no local enquanto tiverem forças para defender seus maridos e suas famílias!
Em ato de desespero um oficial do batalhão de Choque, Major George, quer abrir um buraco na parede do quartel para que os policiais possam sair para o Clássico na Arena Castelão.
O Governador Cid Gomes chega logo depois, junto com o despreparado Secretário de Segurança Pública e amigo de sua intimidade (Cel. Bezerra) para negociar com as manifestantes, mas ameaça de prisão ao vereador Wagner Sousa.
O Governo do Ceará tem se destacado, negativamente, em priorizar à perseguição dos membros das forças de Segurança Pública em vez do Combate à criminalidade. Fato que tem influenciado no aumento do número de homicídios no estado, que hoje chega a ser em média de 7 mortes por dia
Já já vai estourar.
ResponderExcluiresse marginal do chamado capital Wagner tem que ser parado mesmo...
ResponderExcluirtem que da um chega pra lá nele...
Compraram teu voto por 50 reais não foi... ? nas eleições do RC ,era só o que tinha era gente como você recebendo essa quantia .
Excluir