sábado, 4 de maio de 2013

Protesto da CTB em frente a Junta Médica Militar do Ceará e a máquina repressora do Estado do Ceará contra os movimentos sociais

 
 
AS FORÇAS DE ELITE DA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ À SERVIÇO DA REPRESSÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS

Onde estão as forças policiais para combater os criminosos cada vez mais atuantes contra os cidadãos cearenses? A maior parte está acuada frente às constantes perseguições dos seus superiores por conta da luta por valorização e dignidade. A outra parte, as forças especiais, está sempre de prontidão para reprimir qualquer tipo de movimentação dos demais.

É essa a realidade aqui no Estado do Ceará. No dia 3 de janeiro, por exemplo, as forças especiais da polícia Militar do Ceará foram usadas em peso para cercar, intimidar e reprimir uma assembleia de PPMM e BBMM que forma para a reunião com o intuito de saberem como foi a última reunião entre governo e seus representantes. O mal estar aumentou quando o Comandante Geral, Werisleik Matias, decidiu caluniar esses policiais e bombeiros dizendo que estavam reunidos para decidirem sobre uma paralisação. Daí por diante só transferências, perseguições, processos administrativos e previsão de expulsão.

Batalhão de Choque fecha portão de entrada da Perícia Médica
Com tudo isso contra os militares resta às demais categorias reunidas falarem em favor desses policiais, num apoio histórico, que lutam para melhorar suas condições de trabalho e o modelo ultrapassado de polícia atual.

A Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) assumiu a briga e fez uma bela manifestação em frente à Perícia Médica do Estado do Ceará que tem sido alvo de denúncias de tortura psicológica contra os militares.


CTB assumiu a briga dos Militares perseguidos
 pelos Comandos da PM e BM do Ceará  
Um caixão foi exposto na manifestação.
Morte da segurança Pública no Governo Cid,
Policiais mortos em confronto ou aumento
exponencial  de homicídios no Ceará?
A simbologia  pode ter muitos significados

















A ação do Estado foi óbvia! Mais uma vez  as forças especiais foram usadas para ‘proteger’ os que causam desmandos e amedrontar os trabalhadores.

Nas fotos as imagens que não mentem. Policiais do Batalhão de choque em frente ao portão de entrada do prédio. Um deles filma descaradamente os manifestantes. A Autarquia Municipal de Trânsito foi chamada pelo Coronel Francisco de Assis Barreto , diretor da Coordenadoria de Perícia Médica (percebam a influência do Estado sobre a Prefeitura de Fortaleza desde que o marionete do Governador Cid Gomes, Roberto Claudio, ganhou as eleições), mas logo foi embora por terem sido questionados sobre a presença deles lá. 

Até a Autarquia Municipal de Trânsito
de Fortaleza foi chamada pelo Cel. Barreto,
Diretor da Perícia Médica
Órgãos da Prefeitura de Fortaleza sem
independência e totalmente submissas
aos oficiais de polícia do Estado















Em outra foto aparece um homem que filmava e batia fotos de  pessoas específicas na manifestação. Quando indagado sobre sua atitude não soube responder, desconversou e entrou em contradição várias vezes sobre sua identidade. O que se desconfia é que era da Coordenadoria de Inteligência do Estado (Coin).

Suspeito de ser da Coordenadoria de Inteligência
(Coin). Entrou várias vezes em contradição quando
indagado sobre sua identidade e desapareceu inesperadamente
Enquanto vemos os índices de criminalidade aumentando cada vez mais no Estado do Ceará, a Administração mostra Tolerância Zero contra seus próprios servidores  que lutam para que o Governador cumpra um simples acordo.

Esse é o Ceará dos Ferreira Gomes!

                                    Non nobis Domine, non nobis, sed nomini tuo da gloriam
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário