sábado, 11 de janeiro de 2014

Delegado Rommel Kerth, Polícia Civil do Ceará, diz que porta-malas de um carro descaracterizado é melhor pra transportar presos que uma viatura

Imagem printada de um vídeo denúncia do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará-
Sinpol-Ce, onde presos eram transportado dentro de um porta-malas de um carro. Link: http://zip.net/bpl4nv

A Polícia Civil está em uma Campanha de Valorização Profissional inovadora. Eles protestam contra o sucateamento da Instituição e a indiferença do Estado com eles através do cumprimento da Lei nas suas atribuições. Dias atrás, eles denunciaram, por exemplo, através de filmagem, inspetores que transportavam presos na Delegacia de Capturas dentro de um porta-malas de um veículo. Tal fato lamentável (digo lamentável pois esses ditos inspetores denunciados sabiam de sua ação ilegal e em plena campanha de legalidade da categoria foram de encontro da vontade dos demais), por mais que queiramos que os presos sofram à exaustão pelos seus erros, vão de encontro ao que a Lei determina.  
          
Policiais civis argumentando que não poderiam transportar presos em
 porta-malas de carro descaracterizado
Na Lei Nº 8.653, de 10 de maio de 1993, em seu artigo 1º está escrito:  "É proibido o transporte de presos em compartimento de proporções reduzidas, com ventilação deficiente ou ausência de luminosidade". 

Ora, ontem o sindicato da categoria (Sinpol-Ce) publicou em sua fan page uma imagem de um processo administrativo que foi provocado exatamente por conta de transporte de presos num veículo da marca Meriva. O delegado Rommel Kerth, da Delegacia de Polícia Especializada, então, resolveu mostrar o quanto a cúpula da Polícia Civil se vê mergulhada de incompetentes e incentivadores de ilegalidades, a começar por ele.
Contra-argumento do delegado Rommel Kerth

O processo iniciou-se pelos próprios inspetores da Delegacia de Defesa da Mulher, em meados de outubro de 2013 (bem recente) que decidiram não mais transportar presos no veículo Meriva descaracterizado e sem xadrez, em cumprimento ao que determinava a Lei. Mas para o citado delegado,  Rommel Kerth, as coisas funcionam diferente e decidiu dar como contra-argumento e justificativa a consideração de que o veículo descaracterizado era melhor de se transportar presos que a própria viatura. UM VERDADEIRO EXEMPLO DE INCAPACIDADE DE SOLUCIONAR O PROBLEMA APRESENTADO PELOS POLICIAIS CIVIS QUE PROVOCARAM A DISCUSSÃO.

Pra acabar de ganhar o título de incompetência, ele ainda diz que TODO POLICIAL RECEBE TREINAMENTO NA ACADEMIA PARA CONDUÇÃO DE PRESOS EM VEÍCULOS DESCARACTERIZADOS. Acho que ele quer agora 'enrolar' o diretor da Academia de polícia, pois nunca ouvi falar desse curso,e se existisse estaria clara sua ilegalidade.

Essa, leitores, é a cara da Polícia Civil do Ceará. É assim, pra pior, que se encontra o serviço dispensado à população. E é exatamente esse tipo de coisa que o Sindicato da categoria está expondo para o povo do Ceará e do Brasil.

Estamos atentos e cooperando com a Campanha. 

JUNTE-SE A NÓS E VAMOS MUDAR A POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário