quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Perseguições, ilegalidades, conivência da Justiça e outras vergonhosas ações do Estado contra a Campanha Polícia Legal dos policiais civis do Ceará


Intervenção Federal. Talvez essa seja a melhor saída para o Estado do Ceará após as últimas ações encabeçadas pelos delegados de Polícia Civil, o Poder Judiciário e o Governo estadual. 

Os policiais decidiram exigir o cumprimento da Lei em suas ações, mas foram recebidos pela cúpula da Polícia Civil e do Governo como inimigos do Sistema. Não poderia ser de outra maneira, visto que o sistema só funciona para favorecer as minorias se for ilegal e imoral. Assim está sendo. VÁRIOS POLICIAIS CIVIS ESTÃO RESPONDENDO PROCESSOS ADMINISTRATIVOS, ESTÃO SENDO TRANSFERIDOS POR PARTICIPAREM DA CAMPANHA DE LEGALIDADE, SÃO AMEAÇADOS, PUNIDOS E OUTRAS ILEGALIDADES MAIS QUE OS DELEGADOS DE POLÍCIA IMPÕE SOBRE ELES PARA CONTINUAREM DESCUMPRINDO A LEI.

Isso mesmo, cearenses! Primeiro, uma Instrução Normativa que proibia o sindicato de entrar nas unidades de Polícia Civil, reinterpretando a legislação de trânsito de modo a favorecer a condução de viaturas sem as exigências legais cabíveis e outras ilegalidades. Após isso, veio uma decisão judicial (Veja aqui) em favor dos delegados que censura a representatividade do sindicato da categoria que denunciava ilegalidades no Sistema (a maioria envolvendo delegados). Agora, uma Portaria que, podemos dizer, enterra qualquer vestígio de legalidade nas ações e trabalho da Polícia Civil do Ceará. Ela autoriza várias ilegalidades, tais como, a ausência do Delegado na delegacia para conduzir procedimentos (algo que a Lei exige), terceirizados a fazerem BO's (Pela Lei, apenas o escrivão de Polícia pode fazê-lo e somente na sua falta poderá ser outra pessoa) e a proibição definitiva dos representantes da categoria nas unidades de Polícia Civil, dentre outras mais.

O Ceará está entregue nas mãos da ilegalidade e, enfim, os Delegados de Polícia Civil (sem generalizações), que são os cabeças do movimento anti-legalidade, chegam a comemorar o absurdo que ocorre nesse Estado, que já chega a ser a sétima mais violenta do mundo. Não poderia ser diferente, visto estarmos nas mãos de quem já não cumpre a Lei.

Para tentar se proteger, o Sinpol/Ce (Sindicato dos Policiais Civis do Ceará), entrou com uma ação civil pública contra o Estado do Ceará, denunciando as ilegalidades. Será que a Justiça voltará a defender a Administração ilegal em desfavor de quem quer cumprir a Lei?

Veja a Ação na Íntegra no link:

Portaria que institui o estado de Ilegalidade no Ceará :







Nenhum comentário:

Postar um comentário