quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Fortaleza é uma das cidades mais violentas do mundo


FORTALEZA, 13ª CIDADE MAIS PERIGOSA DO MUNDO A POLÍTICA DA MORTE DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ

Cearenses,

Não poderia ser diferente. Uma Organização Não Governamental (O Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Criminal) mostrou lista das 50 cidades mais perigosas do mundo. E os países que se destacaram nesse aspecto neutro foram Brasil, México, Venezuela e Colômbia, sendo nada mais nada menos que 15 cidades brasileiras. Depois do Brasil vem o México, com 9 cidades. A surpresa vem com relação à Cidade de Fortaleza. Ela aparece como a quarta cidade mais violenta do Brasil e a 13ª do Mundo. Um destaque que só conseguimos graças à política homicida do Governador do estado e seu trio da morte, Cel. Bezerra (Secretário de Segurança), Cel. Werisleik Matias (Comandante Geral da Polícia Militar) e Del. Carlos Dantas (Delegado geral da Polícia Civil).

Fortaleza só perde pra Manaus (70.37/100 mil habitantes), João Pessoa (71.59/100 mil habitantes) e Maceió (85.88/100 mil habitantes). Destas cidades Fortaleza e Manaus receberão a Copa do Mundo e apenas a Capital do Ceará receberá a Copa das Confederações.

Fortaleza está preparada pra receber esses dois grandes eventos internacionais?

A cada jogo que ocorre no novo Castelão mais e mais relatos de briga entre gangues de torcedores, nos terminais de ônibus, coletivos apedrejados, pessoas feridas, tiroteios, roubos e terror. Que tipo de controle se tem sobre a violência de nosso Estado pra dizermos que temos o preparo necessário para evento de tão grande porte?

Preparem-se os turistas, pois o Comandante Geral da Polícia Militar tá muito concentrado em expulsar policiais que lutam por direitos, o Delegado Geral está um pouco engajado em saber quem eu sou, e o Secretário de Segurança ocupado nas duas coisas. Mas NENHUM PENSOU NA SEGURANÇA DOS TURISTAS QUE VIRÃO.

Ora, mas o que esperar de uma cidade onde bandidos invadem casa de um policial e trocam tiro com ele, ou entram num velório de um cara que foi morto dia anterior com vários tiros e ateiam fogo no cadáver na frente de familiares e amigos do defunto? O que esperar de um Estado que tem na frente de seu serviço de inteligência um homem acusado de ter feito parte de um grupo de extermínio, ou um Comandante Geral acusado de ter recebido de um traficante um carro, ou um Delegado Geral acusado de tortura? O que esperar de um Governador que diz não negociar com grevistas e fazer acordos que nunca cumpre? Que gasta horrores em festas de inaugurações de suas obras faraônicas e zomba de uma Instituição democrática (Ministério Público de Contas)? O que esperar de um estado onde o Governador na Assembleia Legislativa o quintal de sua casa e o Judiciário o seu banheiro (entendam como quiserem, é a verdade)? E, por fim, o que esperar de um estado onde o Chefe do Executivo tem a força de silenciar o Quarto Poder, Imprensa, de tal forma que o faz falar apenas o que permite?

Non nobis, Domine, non nobis sed nomini Tuo da gloriam.

Um comentário:

  1. É muita canalhice isso o que estão fazendo com nosso estado, temos que virar essa mesa a nosso favor!

    ResponderExcluir