terça-feira, 26 de março de 2013

Nunca se gastou tanto em Segurança Pública no Ceará, diz Governo do Ceará. Porém, faltam fardamento, manutenção de armamentos e há constantes denúncias de irregularidades nos concertos das caríssimas viaturas Hilux


ENQUANTO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO CEARÁ DIZ QUE NUNCA HOUVE TANTO INVESTIMENTO NA SEGURANÇA O QUE VEMOS É ARMAMENTO ENFERRUJADO E FARDAMENTO EM FALTA

As fotos são do Batalhão de Policiamento Turístico da Polícia Militar do Ceará. Veja com que tipo de armamento esses profissional trabalha. Ferrugem, gambiarras e outros tipos de desleixos com a qualidade dos equipamentos utilizados pelos policiais param se protegerem e à população.



Que tipos de investimentos então sendo feitos pelo Governo do Estado do Ceará, então? Outro problema pelo qual estão passando os PPMM é a falta de fardamento, Principalmente do Ronda do Quarteirão. Quando policiais requerem novo fardamento são obrigados a pegarem outro fardamento menos velho, já usado por outro policial. É um absurdo. Pelo Estatuto da Polícia Militar todo PM deve receber dois fardamentos por ano, ou uma incentivo pecuniária para tal aquisição. Porém, nem uma coisa nem outra.



O que vemos mesmo ser investido é na compra das caríssimas Hilux e nos seus consertos superfaturados, garantindo assim o lucro dos amigos empresários do Governador do Estado. Pra vocês terem uma ideia o celular mais barato do mercado tem mais tecnologia que o computador de bordo de qualquer viatura das nossas polícias aqui no Ceará.

Tecnologia mesmo só pra vigiar os policiais. Câmeras Internas são instaladas dentro e fora da viatura. O problema são os abusos que são cometidos pelos monitores, que, alguns, nem mesmo aceitam que policiais falem palavras de baixo calão dentro do veículo policial. A boina, mesmo que o PM esteja  com dores de cabeça, se for retirada é punição na certa.



Assim, esse é o tipo de investimento que o Governo do Estado faz para a Segurança Pública. Se for pra favorecer os amigos empresários, que seja feito, e com superfaturamento. Mas se for pra favorecer o bom andamento do serviço, nada de investimento.



Foi isso que ocorreu na Marcelo’s car, que prestava serviços para viaturas policiais, mas de forma a produzir lucros a mais para a empresa. Foi por conta das irregularidades encontradas por lá que foi aberto um processo administrativo para apurar os fatos (Boletim Interno nº 53, Portaria 001/2013 – PA – CFJM). Expomos aqui os documentos que vazaram, inclusive uma carta do Ten. Cel. Dutra relatando indícios de ilicitudes cometidas na gestão do seu antecessor  Ten. Cel. Furtado.

TMD, ou computador de bordo da viatura. Os nossos celulares tem mais tecnologia que esse aparelho  


Como podem perceber o Sistema funciona apenas para que os donos do Poder possam ganhar cada vez mais com a independência que a Administração dá àqueles que são mais 
próximos da cúpula.

Processo Administrativo para investigar irregularidades cometidas por funcionários da  Marcelo's Car




Carta do TC Dutra relatando ao CMT do Ronda do Quarteirão  sobre indícios de irregularidades

Na Polícia Civil não é diferente, as munições que os policiais receberam esse ano é referente à 2012. Todos os anos nós recebemos novos cartuchos, porém atrasou um ano. Por que será?



Documentos que deram origem a um processo de Administrativo contra a Marcelo's Car










Nenhum comentário:

Postar um comentário